Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazon
metadata.dc.creator: Coletto, Giancarlo
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Com a expansão do mercado digital, empresas concentram esforços para encontrar métodos que maximizem seus resultados dentro desse meio. É o caso da Amazon, instituição multinacional de tecnologia. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas por ela em seu Instagram para impulsionar as vendas em seu ecommerce. Além disso, constatar quais dessas estratégias são replicáveis para as pequenas empresas. É uma pesquisa das modalidades exploratória e descritiva e tem sua abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso único da Amazon Brasil. A análise dos dados foi feita por meio do método de análise de conteúdo de Laurence Bardin. O perfil da instituição e 10 publicações, selecionadas conforme a relevância do conteúdo, compuseram o material analisado que, posteriormente, foi categorizado com base em padrões apresentados. As estratégias mais utilizadas são o Call to Action e os links de redirecionamento para plataforma de vendas online, também há uma fidelização do cliente por meio do Amazon Prime, plano mensal de assinatura que oferece serviços e benefícios. O espaço de acessibilidade para deficientes visuais é sempre incluso. Verificou-se que o engajamento varia conforme a estratégia adotada. Onze boas práticas que o pequeno empreendedor pode reproduzir visando melhorar seu desempenho no Instagram foram observadas.
Keywords: Publicidade Propaganda
Publicidade e propaganda
Marketing Digital
Instagran
Estratégia
Amazon
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: COLETTO, Giancarlo. O Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazon. 2021. 41 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131
Issue Date: 7-Dec-2021
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2021GiancarloColetto.pdfTrabalho Final de Graduação Giancarlo Coletto1,85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.