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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMessa, Eduardo-
dc.date.accessioned2022-02-02T19:25:55Z-
dc.date.available2022-02-02-
dc.date.available2022-02-02T19:25:55Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationMASSA, Eduardo. Os Arquétipos nos canais de viagem no Youtube: um estudo de caso dos canais Vitor Liberato e Carioca NoMundo. 2021. 73 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2140-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-02-02T19:25:55Z No. of bitstreams: 1 PF2021EduardoMessa.pdf: 7345356 bytes, checksum: cbe509d821f374fae04d1c26bd683a28 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade Propagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.titleOs Arquétipos nos canais de viagem no Youtube: um estudo de caso dos canais Vitor Liberato e Carioca NoMundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoA presente pesquisa busca identificar os arquétipos predominantes na comunicação dos canais de viagem do YouTube, Vitor Liberato e Carioca NoMundo, através dos significados que são atribuídos ao ato de viajar. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre as redes sociais na internete comunicação digital; sobre a a industria do turismo e perfis de viajantes; e sobre a teoria dos arquétipos na comunicação como proposto por Mark e Pearson (2019). Os canais foram investigados a partir de análise de conteúdo, conforme metodologia proposta por Laurence Bardin (1977)após serem descritos, um vídeo de cada canal foi selecionado para ser analisado. Nesta etapa objetivo foi identificar, através da seleção de frames e falas dos conteúdos audiovisuais em questão, os arquétipos predominantes em cada influenciador e para qual dos perfis de viajante( identificados no referencial teórico) esse conteúdo gerava maior identificação.Conclui-se que o conteúdo produzido por Vitor Liberato tem forte apelo aos arquétipos do "Explorador" e do "Fora- da- Lei" e tem maior identificação com as tipologias de turistas intituladas "Explorador" e " Andarilho". o canal do carioca NoMundo tem predominância dos arquétipos do "Governante" e do "Amante"e identificação parcial com os perfis de viajante do "Organizado de massa" e "Individual de Massa"pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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