Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2161
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O urubu morto : ruína e decomposição enquanto poética
Autor(es): Durante, Giovano
Primeiro Orientador: Santos, Alice Porto dos
Resumo: Essa monografia propõe um olhar sobre a decomposição de um urubu como ponto central para possíveis reflexões sobre a impermanência através de um processo artístico que toma a materialidade de ruínas e animais mortos como poética. A relação do tempo e a transitoriedade perceptível nesses objetos de estudo se tornam elementos chave, compartilhando a decadência como um elogio à finitude, mas também aos ciclos de vida e morte que a permeiam. Perpassando temas como tempo, morte, e decomposição, esse relato de experiência parte de memórias e percepções intimistas para tecer uma poética própria. Localizado no município de Marau, interior do Rio Grande do Sul, cidade em que nasceu e vive o autor e artista Giovano Durante, dentre outras produções se dará destaque ao trabalho “Larvas em Ordem e Progresso”, no qual converge os dois principais elementos aqui abordados, a ruína e o urubu.
Palavras-chave: Artes visuais
Morte
Tempo
Urubu
Ruína
Decomposição
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: DURANTE, Giovano. O urubu morto : ruína e decomposição enquanto poética. 2021. 75 f. Monografia (Bacharel em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Cidade, RS, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2161
Data do documento: 13-Dez-2021
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021Giovano Durante.pdfMonografia Giovano Durante5,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.