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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGirardi, Jober-
dc.date.accessioned2022-03-31T20:08:05Z-
dc.date.available2022-03-31-
dc.date.available2022-03-31T20:08:05Z-
dc.date.issued2020-12-15-
dc.identifier.citationGIRARDI, Jober. A percepção de valor das diferentes gerações de associados em relação à Cooperativa Agrícola Água Santa Ltda COASA, Filial 08 município de Gentil/RS. 2020. 22 f. Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2195-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2022-03-31T20:08:05Z No. of bitstreams: 1 PF2020Jober Girardi.pdf: 313803 bytes, checksum: 6012df4e2309e5999e20e467f2658309 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAssociadospt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectCooperativapt_BR
dc.subjectGeraçõespt_BR
dc.subjectPercepção de Valor.pt_BR
dc.titleA percepção de valor das diferentes gerações de associados em relação à Cooperativa Agrícola Água Santa Ltda COASA, Filial 08 município de Gentil/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Cassiana Maris Lima-
dc.description.resumoO presente artigo analisa a percepção de valor das diferentes gerações de associados em relação à Cooperativa Agrícola Água Santa Ltda (COASA), Filial 08, Município de Gentil/RS, sob o fundamento de marketing. Por meio dos métodos de pesquisa qualitativa/exploratória, realiza-se um estudo de caso, abordando-se as gerações Baby Boomer, X e Y. O estudo foca em três pontos: organizações cooperativas, marketing e comportamento do consumidor. Enquanto para a Geração Baby Boomer predomina a valorização dos benefícios ofertados pela Cooperativa (qualidade do produto, serviços de assistência técnica, pessoal e imagem), a Geração X valoriza, também esses benefícios, porém, sem desconsiderar os custos (monetário, de tempo, de energia física e psicológico) envolvidos nas negociações. E, a Geração Y, por sua vez, foca na valorização do preço dos insumos vendidos pela Cooperativa, considerando como conceito de valor, o custo monetário. Diante desse cenário, os profissionais de marketing envolvidos, bem como a gerência administrativa da Cooperativa COASA acabam tendo que desenvolver estratégias diferenciadas para satisfazer as necessidades, desejos e demandas de seus associados/clientes conforme suas faixas etárias, de acordo com o comportamento e a percepção de valor das gerações entrevistadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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