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dc.creatorPimentel, Elisson Pereira-
dc.date.accessioned2022-04-05T23:35:03Z-
dc.date.available2022-04-05-
dc.date.available2022-04-05T23:35:03Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationPIMENTEL, Elisson Pereira. Relacionamento e fidelização de clientes de uma corretora de seguros: estudo de caso. 2021. 35 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2232-
dc.description.abstractThe present work had as objective to analyze the customers of the company GM Seguros, trying to identify if they are satisfied with the services provided by the company. With this, we seek to measure how the level of customer satisfaction is, where the more satisfied, the more loyal these customers tend to be. For this, at first, a qualitative research was applied, aiming to identify the customer's needs in relation to this market; soon after, a quantitative survey was applied, where a number of 63 respondents were obtained, where the level of trust, commitment, satisfaction, repurchase and recommendation with the company's customers were measured. With this, it can be seen that the company is on the right path, considering that the results were that the company has a good rate of customer satisfaction, making them faithful at the time of the repurchase process. And it was also identified that the index that most needs attention was the recommendation, which the company should focus on to generate “word of mouth marketing”.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-04-05T23:35:03Z No. of bitstreams: 1 LVE2021ElissonPereiraPimentel.pdf: 189312 bytes, checksum: b63d150c992ed10f900dfce93c88f43d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-05T23:35:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LVE2021ElissonPereiraPimentel.pdf: 189312 bytes, checksum: b63d150c992ed10f900dfce93c88f43d (MD5) Previous issue date: 2021-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleRelacionamento e fidelização de clientes de uma corretora de seguros: estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar o os clientes da empresa GM Seguros, buscando identificar se os mesmos estão satisfeitos com os serviços dispostos pela empresa. Com isso busca-se mensurar como está o nível de satisfação dos clientes, onde quanto mais satisfeitos, mais fieis esses clientes tendem a ser. Para isso foi aplicado em um primeiro momento uma pesquisa qualitativa, visando identificar quais as necessidades dos cliente com relação a esse mercado; logo após foi aplicado uma pesquisa quantitativa, onde foi obtido um número de 63 respondentes, onde foram mensurados como está o nível de confiança, comprometimento, satisfação, recompra e recomendação com os clientes da empresa. Com isso pode-se ver que a empresa está no caminho certo, tendo em vista que os resultados foram que a empresa tem um bom índice de satisfação dos seus clientes, fazendo com que os mesmos sejam fieis na hora do processo de recompra. E também foi identificado que o índice que mais precisa de atenção foi o da recomendação, onde a empresa deve focar para a geração do “marketing de boca a boca”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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