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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Política de crédito e cobrança: ações para redução da inadimplência na loja X
metadata.dc.creator: Matiello, Marianna Stum
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues, Daniel
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho teve como principal objetivo analisar a política de crédito e cobrança atual da empresa, identificar as falhas na concessão do crédito e apresentar o plano mais adequado de cadastro, crédito e realização de cobranças para a loja X. Esta pesquisa foi classificada como descritiva e exploratória. Quanto à abordagem do problema, a pesquisa foi definida como quantitativa e qualitativa. O estudo iniciou em seu referencial teórico e metodologia, em seguida foi realizada a apresentação dos resultados onde primeiramente a empresa foi contextualizada relatando um pouco de sua história, seu índice de inadimplência e as atuais práticas relacionadas aos processos de crédito e cobrança. Como proposta de melhoria, exemplificadamente recomendou-se que a empresa adotasse métodos estratégicos, os quais incluem estabelecer um limite de crédito para evitar extrapolamentos. Sugeriu-se também, que a empresa foque na realização e atualização cadastral, solicitando ao cliente todos os documentos necessários para análise. Conclui-se que se a proposta for implementada pela empresa, os riscos com inadimplência poderão ser minimizados.
Abstract: The main objective of this work was to analyze the company's credit policy and current charge, identify flaws in the granting of credit and present the most appropriate plan for registration, credit and charges for X store. This research was classified as descriptive and exploratory. As for the approach to the problem, the research is defined as quantitative and qualitative. The study starts in its theoretical framework and methodology, and then the results were presented, where the company was first contextualized, reporting a little of its history, its default rate and current practices related to credit and charges processes. As an improvement proposal, for example, it was recommended that the company adopt strategic methods, which include establishing a credit limit to avoid extrapolations. It was also suggested that the company focus on performing and updating registration, asking the customer for all the documents necessary for analysis. It is concluded that if the proposal is implemented by the company, the default risks can be minimized.
Keywords: Administração de empresas
Cadastro
Inadimplência
Política de cobrança
Política de crédito
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: MATIELLO, Marianna Stum. Política de crédito e cobrança: ações para redução da Inadimplência na loja X. 2021. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2240
Issue Date: 20-Jan-2021
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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