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dc.creatorBordignon, Tamires-
dc.date.accessioned2022-05-18T13:37:25Z-
dc.date.available2022-05-18-
dc.date.available2022-05-18T13:37:25Z-
dc.date.issued2020-12-15-
dc.identifier.citationBORDIGNON, Tamires. A importância da triagem do setor de Assistência Social como um documento norteador para o desenvolvimento de novas metodologias de intervenção dentro de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 2020. 24 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Serviço Social). Curso de Serviço Social. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2251-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2022-05-18T13:37:25Z No. of bitstreams: 1 PF2020Tamires Bordignon.pdf: 299855 bytes, checksum: 38d8bf2d729c1eedfc77248e2c181d15 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectAPAEpt_BR
dc.subjectPessoa com deficiênciapt_BR
dc.subjectTriagenspt_BR
dc.titleA importância da triagem do setor de Assistência Social como um documento norteador para o desenvolvimento de novas metodologias de intervenção dentro de uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Henrich, Giovana-
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo analisar as triagens do setor de assistência social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Casca (RS), realizadas no período de 2014 a 2019, a fim de identificar características de seu público-alvo, bem como seu perfil, o contexto social e a expectativa das famílias. A metodologia utilizada foi a pesquisa documental, aplicando-se, como instrumento de coleta de dados, um roteiro com perguntas abertas e fechadas. Os resultados alcançados são apresentados através de quatro categorias: a primeira diz respeito ao perfil, ao contexto social e às condições de vida do público-alvo da instituição; a segunda se refere à invisibilidade das famílias nas triagens, aos relacionamentos intrafamiliares e às condições para atender à deficiência dos sujeitos; já a terceira discorre sobre o processo de encaminhamento da pessoa com deficiência para a APAE e o modo como esse processo foi realizado; e, a quarta aborda as expectativas das famílias durante o acolhimento institucional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Serviço Social - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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