Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDalmina, Suelen Silva-
dc.date.accessioned2022-09-05T19:36:10Z-
dc.date.available2022-09-05-
dc.date.available2022-09-05T19:36:10Z-
dc.date.issued2022-07-06-
dc.identifier.citationDALMINA, Suelen Silva. Planejamento estratégico de uma startup de tecnologia da informação. 2022. 29 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2272-
dc.description.abstractStrategic planning is a fundamental instrument to enhance the management model, as it allows for a short, medium and long-term vision and, in this way, makes it possible to solidify a competitive advantage. The purpose of this study was to develop a strategic plan for Setor Azul, an information technology advisory and consulting startup located in the municipality of Passo Fundo-RS, taking advantage of the lack of a tool for the management of the organization. The research had a mixed nature, that is, quantitative and qualitative, descriptive level and as a strategy used, a case study. As a data collection instrument, a semi-structured interview and the application of forms were used with the manager and with the contracting clients, respectively. The company's mission, vision and values were developed, and a strategic diagnosis was prepared, based on the observation of the strengths and weaknesses, as well as the threats and opportunities found in the research. In addition, the strategic development posture for the company in question was obtained, and in view of this, the objectives, goals and strategies were established, together with the increase of an appropriate action plan, in order to guide the company in the search for better results and contribute to more agile and assertive decision making.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-05T19:36:10Z No. of bitstreams: 1 PF2022SuelenSilvaDalmina.pdf: 646061 bytes, checksum: 2628ae0b173d4f907ad9c3df15ee6323 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-05T19:36:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022SuelenSilvaDalmina.pdf: 646061 bytes, checksum: 2628ae0b173d4f907ad9c3df15ee6323 (MD5) Previous issue date: 2022-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectPlano de Açãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de uma startup de tecnologia da informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoO planejamento estratégico é instrumento fundamental para potencializar o modelo de gestão, pois, permite uma visão a curto, médio e longo prazo e desta forma, viabiliza solidificar uma vantagem competitiva. O propósito deste estudo foi desenvolver um planejamento estratégico para o Setor Azul, startup de assessoria e consultoria em Tecnologia da Informação localizada no município de Passo Fundo-RS, valendo-se da inexistência de uma ferramenta para a gestão da organização. A pesquisa apresentou natureza mista, ou seja, quantitativa e qualitativa, nível descritivo e como estratégia utilizada, um estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado a entrevista semiestruturada e a aplicação de formulários com o gestor e com os clientes contratantes, respectivamente. Foram desenvolvidos a missão, visão e valores da empresa, e elaborado um diagnóstico estratégico, a partir da observação dos pontos fortes e fracos, bem como das ameaças e oportunidades constatadas na pesquisa. Ademais, obteve-se a postura estratégica de desenvolvimento para a empresa em questão, e diante disto, foi estabelecido os objetivos, metas e estratégias, juntamente com o incremento de um plano de ação adequado, a fim de orientar a empresa na busca por melhores resultados e contribuir para a tomada de decisão mais ágil e assertiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022SuelenSilvaDalmina.pdfArtigo Suelen Silva Dalmina630,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.