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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonato, Sabrina Feltrin-
dc.date.accessioned2022-09-08T17:56:59Z-
dc.date.available2022-09-08-
dc.date.available2022-09-08T17:56:59Z-
dc.date.issued2022-06-27-
dc.identifier.citationBONATO, Sabrina Feltrin. O poder dos influenciadores digitais na sociedade de consumo e sua responsabilização civil. 2022. 21 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Casca, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2283-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-08T17:56:59Z No. of bitstreams: 1 CAS2022SabrinaFeltrinBonato.pdf: 212560 bytes, checksum: 16de298378f970cb9cf88ea1f5f1c9e2 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRedes sociais e influenciadores digitaispt_BR
dc.subjectResponsabilidade civil.pt_BR
dc.titleO poder dos influenciadores digitais na sociedade de consumo e sua responsabilização civilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tonial, Nadya Regina Gusella-
dc.description.resumoO presente artigo busca analisar o surgimento dos influenciadores digitais na sociedade de consumo e a possível responsabilização civil imputada aos mesmos. Justifica-se a relevância do assunto, pois as novas formas de publicidade, em especial pela internet, interferem no modo em que a sociedade passou a construir suas relações de consumo. Assim, busca-se investigar a responsabilidade imputada aos influenciadores digitais perante o Código de Defesa do Consumidor. Constata-se que, os influenciadores digitais ao auferirem algum tipo de vantagem econômica, na ocorrência de danos aos consumidores, devem se responsabilizar de forma solidária com os fornecedores. Assim, a publicidade no âmbito digital deve ser clara, adequada e segura, para promover a eficaz circulação de bens e serviços, com amparo na observância dos preceitos basilares que norteiam a relação de consumo, para que se efetive a proteção do consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito - FDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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