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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ciberativismo na CPI da pandemia de Covid-19
Autor(es): Schmitz, Vinícius Bondan
Primeiro Orientador: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Resumo: O objetivo geral da presente pesquisa é descrever as relações entre a participação do público com senadores na CPI da Pandemia de Covid-19 e o ciberativismo. A fim de encontrar os vínculos entre os dois elementos, é realizado um estudo onde são analisados exemplos de publicações nas redes sociais durante o depoimento de Fabio Wajngarten (Ex-secretário Especial de Comunicação do Governo Federal) na CPI. Busca-se estudar e entender como essa relação é capaz de compor um instrumento qualificado para promover o fortalecimento das relações democráticas. Para atingir esse objetivo, é realizado, em um primeiro momento, um levantamento bibliográfico, assim como a elaboração de um quadro de indicadores, utilizado posteriormente como instrumento de análise. Em um segundo momento, é conduzida uma pesquisa descritiva através de abordagem qualitativa, utilizando-se dos métodos de análise de conteúdo com o intuito de captar conclusões em relação à problemática levantada. Desta maneira, percebeu-se a presença da maioria dos conceitos levantados expressos nas publicações analisadas, confirmando a relação entre o ciberativismo e a participação popular ocorrida na CPI. Além disso, constatou-se também que os aspectos do ciberativismo mais evidenciados nos exemplos foram: a) o entrosamento de agendas de debates e aprofundamento da compreensão crítica dos acontecimentos. b) disseminação de informações sobre fatos de interesse político.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Comunicação
Ciberativismo
Ciberdemocracia
CPI da pandemia
Participação popular
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SCHMITZ, Vinícius Bondan. O Ciberativismo na CPI da Pandemia de Covid-19. 2022. 69 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2307
Data do documento: 29-Jun-2022
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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