Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMegier, Nadine Naiara Kusiak-
dc.date.accessioned2022-09-14T17:58:38Z-
dc.date.available2022-09-14-
dc.date.available2022-09-14T17:58:38Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.citationMEGIER, Nadine Naiara Kusiak. Criatividade na publicidade: como as ideias surgem e quais são os produtos culturais que publicitários consomem no dia a dia para serem mais criativos. 2022. 17 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2311-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-14T17:58:38Z No. of bitstreams: 1 PF2022NadineNaiaraKusiakMegier.pdf: 545214 bytes, checksum: 9ba2a4e9fd56f519d04f3c4f6bf231e1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-14T17:58:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022NadineNaiaraKusiakMegier.pdf: 545214 bytes, checksum: 9ba2a4e9fd56f519d04f3c4f6bf231e1 (MD5) Previous issue date: 2022-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCriativospt_BR
dc.subject. Ideiaspt_BR
dc.subjectProdutos culturaispt_BR
dc.titleCriatividade na publicidade: como as ideias surgem e quais são os produtos culturais que publicitários consomem no dia a dia para serem mais criativospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal saber mais sobre os conceitos da criatividade, seu envolvimento com a publicidade, de como as ideias surgem e também de entender melhor sobre os produtos culturais que publicitários consomem. A questão norteadora da pesquisa se define por “Quais produtos culturais os publicitários consomem (ou dizem consumir) no dia a dia para serem mais criativos?”. Para esta finalidade foram utilizados os métodos bibliográfico e teórico, com ênfase em autores reconhecidos tanto no meio da publicidade como no da criatividade. O estudo contém uma pesquisa quantitativa com análise qualitativa do conteúdo, os entrevistados foram publicitários e pessoas não necessariamente formadas em publicidade, mas que trabalham com marketing e publicidade. Os resultados desta pesquisa confirmam que os publicitários se dizem criativos, que eles acham a busca de referências necessária para o trabalho criativo e que os mesmos consomem produtos culturais variados com a intenção de estarem inseridos no meio publicitário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022NadineNaiaraKusiakMegier.pdfMonografia Nadine Naiara Kusiak Megier532,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.