Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2311
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Criatividade na publicidade: como as ideias surgem e quais são os produtos culturais que publicitários consomem no dia a dia para serem mais criativos
metadata.dc.creator: Megier, Nadine Naiara Kusiak
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal saber mais sobre os conceitos da criatividade, seu envolvimento com a publicidade, de como as ideias surgem e também de entender melhor sobre os produtos culturais que publicitários consomem. A questão norteadora da pesquisa se define por “Quais produtos culturais os publicitários consomem (ou dizem consumir) no dia a dia para serem mais criativos?”. Para esta finalidade foram utilizados os métodos bibliográfico e teórico, com ênfase em autores reconhecidos tanto no meio da publicidade como no da criatividade. O estudo contém uma pesquisa quantitativa com análise qualitativa do conteúdo, os entrevistados foram publicitários e pessoas não necessariamente formadas em publicidade, mas que trabalham com marketing e publicidade. Os resultados desta pesquisa confirmam que os publicitários se dizem criativos, que eles acham a busca de referências necessária para o trabalho criativo e que os mesmos consomem produtos culturais variados com a intenção de estarem inseridos no meio publicitário.
Palabras clave : Publicidade e Propaganda
Criatividade
Publicidade
Criativos
. Ideias
Produtos culturais
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : MEGIER, Nadine Naiara Kusiak. Criatividade na publicidade: como as ideias surgem e quais são os produtos culturais que publicitários consomem no dia a dia para serem mais criativos. 2022. 17 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2311
Fecha de publicación : 29-jun-2022
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2022NadineNaiaraKusiakMegier.pdfMonografia Nadine Naiara Kusiak Megier532,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.