Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: ECOPAZ - Educação alternativa à violência
metadata.dc.creator: Almeida, Emanuely de
Sordi, Fábio
Polli, Lais
Barp, Mariane
Cavalheiro, Vitória Lombardi
metadata.dc.contributor.advisor1: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho tem como objetivo propor uma campanha de comunicação para a ONG ECOPAZ. O projeto iniciou com a etapa de briefing e diagnóstico inicial de comunicação, a fim de entender a organização, seus objetivos e necessidades. Posteriormente foi realizado a etapa de planejamento de campanha e realização de um dia de ação, evento o qual buscou a integração do grupo com os princípios, valores e missão da ONG, bem como a instrução de todo o grupo sobre o uso das mídias digitais, objetivo que resultou em uma oficina de redes sociais. Por fim, o projeto deu sequência para a etapa de planejamento. A ECOPAZ ainda não possuía uma comunicação consistente e apresentou diversos ruídos em sua imagem atual. Desse modo, foi proposto uma nova identidade de marca, uma campanha de endomarketing, institucional e de redes sociais, visto que esses foram os problemas que a organização enfrentava. Com a etapa prática do trabalho, o grupo ofereceu uma campanha completa, pronta para veiculação, bem como um material consistente para auxiliar a manutenção da imagem da instituição, além do trabalho com divulgações em mídia digitais e offline.
Abstract: This work aims to propose a communication campaign for the ONG ECOPAZ The project started with the briefing stage and initial communication diagnosis, the in order to understand the organization, its goals and needs. Subsequently, the campaign planning stage and holding a day of action, an event which sought to integration of the group with the principles, values ​​and mission of the NGO, as well as the instruction of the entire group on the use of digital media, an objective that resulted in a networking workshop social. Finally, the project proceeded to the planning stage. ECOPAZ has not yet had a consistent communication and presented several noises in its current image. In this way, a new brand identity was proposed, an endomarketing campaign, institutional and social networks, since these were the problems that the organization faced. With the practical stage of the work, the group offered a complete campaign, ready for placement, as well as a consistent material to help maintain the image of the institution, in addition to the work with publicity in digital and offline media.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Cultura de paz
Comunicação
Educação
Endomarketing
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citation: ALMEIDA, Emanuely de et al. ECOPAZ - Educação alternativa à violência. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314
Issue Date: 5-Jul-2022
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PE2022EmanuelydeAlmeida.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda57,52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.