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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Procedimento de desenvolvimento de novos produtos no setor agrícola
metadata.dc.creator: Santos, Renan dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Goedel, Fábio
metadata.dc.description.resumo: Os produtos desenvolvidos são o principal meio de uma empresa transmitir seus valores aos clientes e alcançar, deste modo, os objetivos da organização. Todavia, as estratégias de produto contem decisões complexas que interferem e condicionam a organização, tanto interna quanto externamente. O desenvolvimento de novos produtos, ou alguma alteração no portfólio de produtos, exige o comprometimento das áreas funcionais para refletir, de maneira integrada e coesa, a oferta proporcionada ao mercado. Atualmente as empresas buscam desenvolver e expor novos produtos num breve período de tempo, levando isto em consideração, o modelo de gestão de projetos deve estar bem estabelecido, fundamentado por uma estratégia de entrada e ser consolidado pelas etapas de validação. Através de uma revisão bibliográfica nas áreas de gerenciamento e validação da parte funcional do projeto, é apresentado um modelo conceito de gestão de novas oportunidades neste setor; que comprovou, por meio de comparações teóricas e experimentação prática, que o mapeamento estratégico estabelecido, não apenas padronizou a entrada, como agilizou o processo interno na condução de novas demandas, em um fluxo contínuo e paralelo das etapas, também garantiu uma melhor funcionalidade do equipamento analisado e ajustado. Desta forma, expandiu a experimentação para outras etapas importantes na elaboração de um produto no setor agrícola no Brasil.
Abstract: The products developed are the main means for a company to convey its values to customers and thus achieve the organization's objectives. However, product strategies contain complex decisions that interfere and condition the organization, both internally and externally. The development of new products, or any change in the product portfolio, requires the commitment of the functional areas to reflect, in an integrated and cohesive manner, the offer provided to the market. Currently companies seek to develop and expose new products in a short period of time, taking this into account, the project management model must be well established, based on an entry strategy and be consolidated by the validation stages. Through a bibliographic review in the areas of management and validation of the functional part of the project, a concept model for managing new opportunities in this sector is presented; which proved, through theoretical comparisons and practical experimentation, that the established strategic mapping, not only standardized the entry, but also streamlined the internal process in conducting new demands, in a continuous and parallel flow of steps, also guaranteed a better functionality of the equipment analyzed and adjusted. In this way, it expanded experimentation to other important stages in the elaboration of a product in the agricultural sector in Brazil.
Keywords: Engenharia mecânica
Projeto
Estratégia
Gerenciamento
Teórica
Prática
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Engenharia e Arquitetura - FEAR
Citation: SANTOS, Renan dos. Procedimento de desenvolvimento de novos produtos no setor agrícola. 2023. 40 f. Trabalho Final de Graduação (Engenheiro Mecânico). Curso de Engenharia Mecânica. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2493
Issue Date: 22-Jun-2023
Appears in Collections:FEAR - Curso de Engenharia Mecânica - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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