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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar
Autor(es): Orth, Pedro Roberto
Primeiro Orientador: Gardelin, João Paulo
Resumo: O objetivo deste estudo é mensurar o grau de satisfação dos clientes da empresa Eletrocar, empresa pública da cidade de Carazinho-RS. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa se deu em duas etapas, sendo a primeira de caráter qualitativo, com 9 entrevistados, e a segunda etapa, que se deu através da ferramenta on-line Google Forms, sendo quantitativa, com 90 respondentes. Os dados obtidos foram tabulados e analisados para conseguir mensurar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido, serviço prestado, pagamentos e prazos, distribuição de energia e rede elétrica. Com isso foi possível identificar quais indicadores a empresa tem maior satisfação, sendo a estabilidade na rede elétrica, as opções de pagamento e o atendimento presencial, onde a empresa deve se esforçar em manter esses níveis. Também identificar onde há os maiores causadores de insatisfação para os clientes, sendo quantidade de fios nos postes, troca de bandeira e o preço praticado. Mediante isso fica evidente onde a empresa pode focar para aumentar a satisfação de seus clientes
Resumo Alternativo: The objective of this study is to measure the degree of customer satisfaction of the company Eletrocar, a public company in the city of Carazinho-RS. As for the methodological procedures, the research took place in two stages, the first being qualitative, with 9 interviewees, and the second stage, which took place through the online tool Google Forms, being quantitative, with 90 respondents. The data obtained were tabulated and analyzed to measure the degree of customer satisfaction in relation to the service offered, service provided, payments and deadlines, energy distribution and electrical network. With this, it was possible to identify which indicators the company has the highest satisfaction, being the stability in the electrical network, the payment options and the face-to-face service, where the company must strive to maintain these levels. Also identify where there are the biggest causes of dissatisfaction for customers, being the number of wires on the poles, flag change and the price practiced. Given this, it is evident where the company can focus to increase the satisfaction of its customers
Palavras-chave: Energia elétrica
Indicadores
Nível de satisfação
Satisfação do cliente
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: ORTH, Pedro Roberto. Satisfação dos clientes: um estudo realizado com a Empresa Eletrocar. 2023. 19 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho-RS, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2533
Data do documento: 15-Dez-2023
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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