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dc.creatorMatana, Gabriel Antunes-
dc.date.accessioned2024-01-30T12:37:20Z-
dc.date.available2024-01-30-
dc.date.available2024-01-30T12:37:20Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.citationMATANA, Gabriel Antunes. Estratégia de atração e retenção de clientes: um estudo de caso dentro da empresa DMS Engenharia. 2023. 21 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha-RS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2538-
dc.description.abstractThis study focuse on identifying the best strategies for attracting and retaining costumers, suitable for a company providing engineering services. To this end, an exploratory study with a qualitative approach was carried out with customers and non customers of the organizat’ion The main results indicate that the company, in the eyes of its customers, is well-regarded, having more strengths than weaknesses. It emerged from the research that a necessary improvement would be the marketing policy, that is, intensifying the propagation of your brand, thus reaching a greater number of new customers. Furthermore, consideration should be given to expanding a new area within the company, to provide a better customer experience.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-30T12:37:20Z No. of bitstreams: 1 LVE2023GabrielAntunesMatana.pdf: 941853 bytes, checksum: 654c533d7311066484ac12b4e082b641 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-30T12:37:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LVE2023GabrielAntunesMatana.pdf: 941853 bytes, checksum: 654c533d7311066484ac12b4e082b641 (MD5) Previous issue date: 2023-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectCaptaçãopt_BR
dc.titleEstratégia de atração e retenção de clientes: um estudo de caso dentro da empresa DMS Engenhariapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoO referido estudo teve como foco identificar as melhores estratégias para captação e fidelização de clientes adequadas a uma empresa prestadoras de serviços de engenharia. Para tanto, um estudo exploratório de abordagem qualitativa foi realizado com clientes e não clientes da organização. Os principais resultados indicam que a empresa, na visão de seus clientes está bem-conceituada, tendo mais pontos fortes do que pontos fracos. Extraiu-se da pesquisa que uma melhoria necessária seria a política de marketing, ou seja, intensificar a propagação de sua marca, alcançado, assim, um número maior de novos clientes. Ainda, deve se cogitar acerca da ampliação de uma nova área dentro da empresa, para proporcionar uma melhor experiência ao cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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