Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2546
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorFilimberti, Larissa Giacomolli-
dc.date.accessioned2024-01-31T12:15:14Z-
dc.date.available2024-01-31-
dc.date.available2024-01-31T12:15:14Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.citationFILIMBERT, Larissa Giacomolli. Fatores que influenciam a rotatividade dos colaboradores no setor de call center de uma cooperativa do setor de energia. 2023. 20 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2546-
dc.description.abstractThe present study identified the turnover rate, its causes and effects in the call center sector of an energy cooperative. The methodology used was concentrated in the realization of a unique case study in a cooperative from the electric energy. Through a questionnaire applied to the employees and with the turnover calculation it was concluded that, currently, the call center sector has a great turnover rate, once its index is 20%. This high turnover was associated to causes as the high volume of work; the challenging, and sometimes stressing, work routine; work hours and schedule; gaps in communication among other reasons which leads the employees to look for a job in another companies. As improvement suggestions, it is recommended to include the IVR (Interactive Voice Response) and Omnichannel, besides the importance of providing more transparent information regarding to the company’s payment and benefits.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-31T12:15:14Z No. of bitstreams: 1 PF2023LarissaGiacomolliFilimberti.pdf: 853167 bytes, checksum: d522164ccda5b3a47e94b0d48b8f713b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-31T12:15:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2023LarissaGiacomolliFilimberti.pdf: 853167 bytes, checksum: d522164ccda5b3a47e94b0d48b8f713b (MD5) Previous issue date: 2023-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectCooperativapt_BR
dc.subjectRotatividadept_BR
dc.titleFatores que influenciam a rotatividade dos colaboradores no setor de call center de uma cooperativa do setor de energiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fritz Filho, Luiz Fernando-
dc.description.resumoO presente trabalho identificou o índice de rotatividade, suas causas e efeitos no setor de call center de uma cooperativa do setor de energia. A metodologia utilizada concentrou-se na realização de um estudo de caso único em uma cooperativa do setor de energia elétrica. Por meio da aplicação de questionário aos colaboradores do setor em questão e do cálculo da rotatividade concluiu-se que, atualmente, o setor de call center possui uma rotatividade alta, já que o índice de rotatividade é de 20%. Essa alta rotatividade foi associada a fatores como grande volume de trabalho; rotina de trabalho desafiadora e, por vezes, estressante; horário de trabalho e escalas de trabalho; falhas de comunicação, entre outros fatores que acabam fazendo com que muitos colaboradores busquem trabalho em outra empresa. Como sugestões de melhorias, recomenda-se a inclusão da URA (Unidade de Resposta Audível) e do Omnichanell, além da importância do fornecimento de informações mais transparentes sobre a questão da remuneração e benefícios oferecidos pela empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2023LarissaGiacomolliFilimberti.pdfTrabalho de conclusão de curso Larissa Giacomolli Filimberti833,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.