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dc.creatorLopes, Alexandre-
dc.date.accessioned2025-01-22T12:19:16Z-
dc.date.available2025-01-22-
dc.date.available2025-01-22T12:19:16Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationLOPES, Alexandre. Planejamento estratégico: o caso do Minimercado Bom Dia Ltda. 2024. 22 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2805-
dc.description.abstractCompetitiveness in the supermarket sector refers to the need of using strategic planning for obtaining bigger competitive advantage. Considering this, this study realization has as its mains objective to develop strategic planning for the Minimercado Bom Dia Ltda, considering its business environment. For that, the methodology used was qualitative, quantitative, exploratory and descriptive research, characterizing a case study, from collecting data and information along with the manager and the customers of the Minimercado. From the results, it was developed a mission and the business view, as well as the analysis of the internal and external environment, resulting in the identification of the strategic maintenance posture. Besides that, the establishment of objectives, goals and strategies, along with the action plan, which enabled an orientation for the Minimercado to adopt a strategic planning tool and, then, obtain better results.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2025-01-22T12:19:16Z No. of bitstreams: 1 PF2024AlexandreLopes.pdf: 768709 bytes, checksum: 3d412b7b96e1971fa2bd6ef119d7372a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-22T12:19:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2024AlexandreLopes.pdf: 768709 bytes, checksum: 3d412b7b96e1971fa2bd6ef119d7372a (MD5) Previous issue date: 2024-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbiente externopt_BR
dc.subjectAmbiente internopt_BR
dc.subjectMinimercadopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: o caso do Minimercado Bom Dia Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoA competitividade no setor supermercadista remete à necessidade de utilização de um planejamento estratégico para a obtenção de maior vantagem competitiva. Frente a isso, a realização desse estudo tem como principal objetivo elaborar o planejamento estratégico para o Minimercado Bom Dia Ltda, considerando seu ambiente de negócios. Para tanto, utilizou-se como metodologia de estudo, a realização de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, exploratória e descritiva, caracterizando um estudo de caso, a partir da coleta de dados e informações junto ao gestor e aos clientes do Minimercado. A partir dos resultados encontrados, foi desenvolvida a missão e visão do negócio, bem como a análise do ambiente interno e do ambiente externo, resultando na identificação da postura estratégica de manutenção. Ademais, o estabelecimento de objetivos, metas e estratégias, juntamente com o plano de ação, possibilitaram uma orientação para que o Minimercado possa adotar a ferramenta de planejamento estratégico e, assim, obter melhores resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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