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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Carolina Padilha-
dc.date.accessioned2013-10-29T17:41:33Z-
dc.date.available2013-10-29T17:41:33Z-
dc.date.issued2013-10-29-
dc.identifier.citationALVES, Carolina Padilha. Jornalismo cultural e indústria musical : uma análise da Revista Billboard Brasil. 2013. 31 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/291-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2013-10-29T17:41:33Z No. of bitstreams: 1 PF2013Carolina_Padilha_Alves.pdf: 110068 bytes, checksum: 7f6193cd1458636bfb6d8683f1f8679e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevista Billboard Brasilpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleJornalismo cultural e indústria musical : uma análise da Revista Billboard Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Chaise, Maria Joana Chiodelli-
dc.description.resumoEsta monografia estuda o jornalismo cultural e a indústria cultural, analisando sua aplicabilidade em um dos principais veículos de comunicação da atualidade: a revista. O presente trabalho vai verificar, também, onde o jornalismo mercadológico, que visa somente o lucro e produz notícias rápidas, vai tomar o lugar do jornalismo cultural, interferindo no viés das publicações. Este trabalho tem como objeto de estudo três matérias de capa da Revista Billborad Brasil, das edições de julho de 2010, junho de 2011 e dezembro de 2012. A escolha do objeto foi feita a partir de sua credibilidade e notoriedade no mercado. O objetivo deste trabalho foi identificar as características do jornalismo cultural nas publicações, indicadas por J.S Faro, e onde elas deixam de existir, dando espaço para o jornalismo mercadológico e os interesses da indústria cultural. A metodologia de estudo aplicada é a análise de conteúdo qualitativa, conceituada por Laurence Bardin, Heloiza Herscovitz. Os resultados do estudo permitem afirmar que, das matérias analisadas, somente uma mantém o viés do jornalismo cultural, com os interesses voltados para o lado profissional do artista. Nas outras duas matérias, os jornalistas saem do foco, não falando somente do produto lançado no mercado, mas também da vida pessoal dos cantores, caracterizando o jornalismo mercadológico, o qual produz notícias rápidas para a venda.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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