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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Fabricio-
dc.date.accessioned2013-10-30T12:56:52Z
dc.date.available2013-10-30T12:56:52Z
dc.date.issued2013-10-30-
dc.identifier.citationCARVALHO, Fabricio. A mídia como meio e como instituição na hipermodernidade e na modernidade líquida. 2013. 56 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/295-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2013-10-30T12:56:52Z No. of bitstreams: 1 PF2013Fabricio_Carvalho.pdf: 258370 bytes, checksum: d4d4750c311985e3353311b76844bf5a (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCivilização modernapt_BR
dc.subjectSociedade da informaçãopt_BR
dc.titleA mídia como meio e como instituição na hipermodernidade e na modernidade líquidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Friderichs, Bibiana de Paula-
dc.description.resumoEsta pesquisa monográfica tem o objetivo de estudar a mídia na sociedade, particularmente sob a perspectiva da modernidade líquida, de Zygmunt Bauman, e da hipermodernidade, de Gilles Lipovetsky. O projeto que orienta tal investigação propõe uma revisão de literatura e uma análise comparada. O trabalho está dividido em quatro etapas: 1) o reconhecimento de um território de discussão sobre mídia, contemplando reflexões acerca da sociedade da informação/comunicação, sua espetacularização, e a ascensão da cultura da mídia; 2) o mapeamento das menções/discussões sobre sociedade e sobre mídia na obra Os tempos hipermodernos, de Lipovetsky; 3) o mapeamento das menções/discussões sobre sociedade e sobre mídia na obra Modernidade líquida, de Bauman; e, finalmente, 4) a comprovação da relação entre mídia, visto seu mapeamento anterior, e sociedade, dadas tais leituras (de um e de outro autor), de forma dialógica, apontando alguns aspectos em que se aproximam ou se distanciam e revelando alguns momentos em que a mídia influencia e participa da sociedade, também mutuamente. Após os apontamentos realizados, foi possível relacionar mídia a alguns fenômenos da sociedade em ambas as perspectivas teóricas, observando que, sim, a mídia afeta, influencia e dissemina valores na sociedade enquanto meio e auxilia na formação da opinião pública e na ressignificação dos ditos valores da sociedade através de interesses próprios enquanto instituição.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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