Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSimon, Aline Maria-
dc.date.accessioned2014-05-23T14:16:58Z-
dc.date.available2014-05-23T14:16:58Z-
dc.date.issued2014-05-23-
dc.identifier.citationSIMON, Aline Maria. Retratos da real beleza : uma análise sobre a mídia espontânea na campanha da marca Dove. 2013. 94 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/313-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-05-23T14:16:58Z No. of bitstreams: 1 PF2013Aline_Maria_Simon.pdf: 8564771 bytes, checksum: a35b0fd526e9778bb58553f1cd84f71e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-05-23T14:16:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Aline_Maria_Simon.pdf: 8564771 bytes, checksum: a35b0fd526e9778bb58553f1cd84f71e (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarca Dovept_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.titleRetratos da real beleza : uma análise sobre a mídia espontânea na campanha da marca Dovept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Claudia Regina de-
dc.description.resumoEste estudo aborda os conceitos da mídia espontânea na publicidade, mais especificamente, em uma análise da campanha “Retratos da Real Beleza”, da marca de cosméticos Dove, em 2013. A partir da pesquisa bibliográfica e para facilitar a compreensão do objeto de estudo, são estudados o conceito de mídia e os departamentos que compõem uma agência de Publicidade. Ações inusitadas e criativas de marketing de guerrilha e marketing social exemplificam como é possível adquirir, sem pagar, repercussão na mídia. Um retrospecto da marca Dove e suas campanhas trazem uma abordagem do posicionamento perante um público alvo, o qual é observado na campanha analisada. Os aspectos metodológicos utilizados, além do levantamento bibliográfico e documental, embasam-se pela análise de conteúdo. Leva-se, portanto, em consideração a repercussão da campanha e a discussão que o tema sobre a beleza gerou e adquiriu em matérias jornalísticas, caracterizada como mídia espontânea e tornada a campanha uma das mais visualizada do mundo.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Aline_Maria_Simon.pdfMonografia Aline Maria Simon8,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.