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dc.creatorHepp, Ethiane Louise-
dc.date.accessioned2014-05-23T19:57:23Z-
dc.date.available2014-05-23T19:57:23Z-
dc.date.issued2014-05-23-
dc.identifier.citationHEPP, Ethiane Louise. E viveram felizes para sempre? : a utilização subversiva dos contos de fadas na publicidade. 2013. 81 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/319-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-05-23T19:57:23Z No. of bitstreams: 1 PF2013Ethiane_Louise_Hepp.pdf: 4982508 bytes, checksum: 8878bdac11d7ed91112c6fc640898707 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subjectContos de fadaspt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleE viveram felizes para sempre? : a utilização subversiva dos contos de fadas na publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ahlert, Jacqueline-
dc.description.resumoEsta pesquisa monográfica visa entender a utilização subversiva dos contos de fada na publicidade, identificando seus elementos subversos e a partir deles, traçando uma explicação para esta utilização na atualidade. Este trabalho está dividido em quatro etapas: 1) apresentação e explanação dos contos de fadas, situando-os na história e em sua importância no imaginário humano. 2) conceituação dos termos comunicação, publicidade e contos de fadas na publicidade tendo em vista a intersecção dos assuntos. 3) apresentação da metodologia utilizada e análise peças propostas e 4) considerações finais a cerca dos resultados identificados. A análise foi realizada a partir do método proposto por Martine Joly (2007) e o corpus do estudo se constituiu em cinco peças publicitárias criadas entre o ano de 2008 e 2012, sendo elas das marcas Unimil, Condons, GHD, Kia, Dempere, Telefonica. Através das considerações realizadas é notável que a subversão dos contos é utilizada de forma expressiva na publicidade, com o intuito de chamar a atenção de uma maneira diferenciada através do que já é familiar para o consumidor, levando a identificação com, não somente a peça, mas com a marca e o produto.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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