Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/319
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : E viveram felizes para sempre? : a utilização subversiva dos contos de fadas na publicidade
metadata.dc.creator: Hepp, Ethiane Louise
metadata.dc.contributor.advisor1: Ahlert, Jacqueline
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa monográfica visa entender a utilização subversiva dos contos de fada na publicidade, identificando seus elementos subversos e a partir deles, traçando uma explicação para esta utilização na atualidade. Este trabalho está dividido em quatro etapas: 1) apresentação e explanação dos contos de fadas, situando-os na história e em sua importância no imaginário humano. 2) conceituação dos termos comunicação, publicidade e contos de fadas na publicidade tendo em vista a intersecção dos assuntos. 3) apresentação da metodologia utilizada e análise peças propostas e 4) considerações finais a cerca dos resultados identificados. A análise foi realizada a partir do método proposto por Martine Joly (2007) e o corpus do estudo se constituiu em cinco peças publicitárias criadas entre o ano de 2008 e 2012, sendo elas das marcas Unimil, Condons, GHD, Kia, Dempere, Telefonica. Através das considerações realizadas é notável que a subversão dos contos é utilizada de forma expressiva na publicidade, com o intuito de chamar a atenção de uma maneira diferenciada através do que já é familiar para o consumidor, levando a identificação com, não somente a peça, mas com a marca e o produto.
Palabras clave : Mídia (Publicidade)
Contos de fadas
Análise de conteúdo (Comunicação)
metadata.dc.language: por
Citación : HEPP, Ethiane Louise. E viveram felizes para sempre? : a utilização subversiva dos contos de fadas na publicidade. 2013. 81 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/319
Fecha de publicación : 23-may-2014
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2013Ethiane_Louise_Hepp.pdfMonografia Ethiane Louise Hepp4,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.