Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/328
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Lucas de | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-04T14:06:13Z | - |
dc.date.available | 2014-09-04T14:06:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-04 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Lucas de. Jogos on-line como meio de comunicação : o fantasy game Cartola FC como ferramenta de publicidade multimídia. 2013. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/328 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-04T14:06:13Z No. of bitstreams: 1 PF2013Lucas_de_Oliveira.pdf: 5911674 bytes, checksum: 3143aeaf383ba7130d03ccb421e899d0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-04T14:06:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Lucas_de_Oliveira.pdf: 5911674 bytes, checksum: 3143aeaf383ba7130d03ccb421e899d0 (MD5) | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Game Cartola FC | pt_BR |
dc.title | Jogos on-line como meio de comunicação : o fantasy game Cartola FC como ferramenta de publicidade multimídia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara | - |
dc.description.resumo | Com este trabalho, pretende-se abordar o tema dos jogos on-line como meio de comunicação e ferramenta de publicidade e multimídia, apresentando como estudo de caso o fantasy game Cartola FC, dos canais televisivos SporTV. Através de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e estudo de caso, buscou-se compreender os conceitos de Comunicação, Comunicação Dialógica, Interatividade, Internet, Comunicação Integrada de Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Posteriormente, partiu-se para a definição de game, a evolução dos jogos eletrônicos para computador e a modalidade de jogo do objeto de estudo. Após a compreensão das teorias, será conhecido o histórico da SporTV , a mantedora do fantasy game, sendo também apresentado e compreendido como funciona o Cartola FC através de um estudo de caso. A análise das teorias revela que os jogos também são meios de comunicação e extensões dos próprios indivíduos. A pesquisa sob as teorias, embasada em diversos autores relacionados com o tema, pretende esclarecer conceitos e mostrar esta esfera de interação, dada na forma de um jogo eletrônico, entre uma empresa e seu público-alvo. O trabalho pretende investigar de que maneira um fantasy game pode servir como ferramenta de publicidade multimídia para determinada organização, usando a experiência de marca para aproximar-se de seus consumidores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2013Lucas_de_Oliveira.pdf | Monografia Lucas de Oliveira | 5,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.