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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Lucas de-
dc.date.accessioned2014-09-04T14:06:13Z-
dc.date.available2014-09-04T14:06:13Z-
dc.date.issued2014-09-04-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Lucas de. Jogos on-line como meio de comunicação : o fantasy game Cartola FC como ferramenta de publicidade multimídia. 2013. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/328-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-04T14:06:13Z No. of bitstreams: 1 PF2013Lucas_de_Oliveira.pdf: 5911674 bytes, checksum: 3143aeaf383ba7130d03ccb421e899d0 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectGame Cartola FCpt_BR
dc.titleJogos on-line como meio de comunicação : o fantasy game Cartola FC como ferramenta de publicidade multimídiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoCom este trabalho, pretende-se abordar o tema dos jogos on-line como meio de comunicação e ferramenta de publicidade e multimídia, apresentando como estudo de caso o fantasy game Cartola FC, dos canais televisivos SporTV. Através de uma pesquisa exploratória dada por revisão bibliográfica e estudo de caso, buscou-se compreender os conceitos de Comunicação, Comunicação Dialógica, Interatividade, Internet, Comunicação Integrada de Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Posteriormente, partiu-se para a definição de game, a evolução dos jogos eletrônicos para computador e a modalidade de jogo do objeto de estudo. Após a compreensão das teorias, será conhecido o histórico da SporTV , a mantedora do fantasy game, sendo também apresentado e compreendido como funciona o Cartola FC através de um estudo de caso. A análise das teorias revela que os jogos também são meios de comunicação e extensões dos próprios indivíduos. A pesquisa sob as teorias, embasada em diversos autores relacionados com o tema, pretende esclarecer conceitos e mostrar esta esfera de interação, dada na forma de um jogo eletrônico, entre uma empresa e seu público-alvo. O trabalho pretende investigar de que maneira um fantasy game pode servir como ferramenta de publicidade multimídia para determinada organização, usando a experiência de marca para aproximar-se de seus consumidores.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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