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dc.creatorSilva, Márcio Guimarães da-
dc.date.accessioned2014-09-15T17:41:53Z-
dc.date.available2014-09-15T17:41:53Z-
dc.date.issued2014-09-15-
dc.identifier.citationSILVA, Márcio Guimarães da. Identificação dos meios e ferramentas da comunicação integrada de marketing : estudo de caso da empresa Gaúcha Melhoramento e Avanço em Genética Ltda (GMAX) no segmento de semente de soja. 2013. 52 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/355-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-15T17:41:53Z No. of bitstreams: 1 PF2013Marcio_Guimaraes_da_Silva.pdf: 175637 bytes, checksum: 3f3b03c383408a7d2dcef40b415a2041 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleIdentificação dos meios e ferramentas da comunicação integrada de marketing : estudo de caso da empresa Gaúcha Melhoramento e Avanço em Genética Ltda (GMAX) no segmento de semente de sojapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Luciane-
dc.description.resumoEste estudo identificou quais os meios e ferramentas de comunicação integrada de marketing são mais adequadas para divulgar uma organização que comercializa genética de semente de soja, bem como mapear ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) que são utilizadas pelos produtores, mapear meios de CIM que são utilizadas pelos produtores e mensurar que ferramentas e meios, dos listados, possuem maior impacto junto ao público investigado. Neste contexto, desenvolveu-se este trabalho que foi uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória, de abordagem qualitativa, onde foram aplicadas dezessete entrevistas direcionadas aos consumidores finais que compram sementes de soja. Após, foi feito a interpretação dos resultados e análise dos resultados obtidos, leva-se em conta que a empresa em estudo ainda não conta com uma comunicação efetiva, apenas conta com um site, identifica-se que o investimento em dias de campo deve ser intensificado, os consumidores só compram o produto após conhecer na prática seu resultado. Dentre as sugestões propostas apresentam-se as seguintes: dias de campo Direcionado, uma maior atenção ao desenvolvimento da equipe, instrumentalizando através da participação em cursos, treinamentos e seminários; aprimoramento do site, mais propagandas em sites com a função de lembrar a marca ao consumidor e maior participação em eventos e feiras. Assim, foi possível compreender que ainda são necessários ajustes para uma comunicação eficaz, sendo que o desenvolvimento das ferramentas no decorrer das décadas e a mudança no comportamento são primordiais para a excelência na comunicação.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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