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dc.creatorMenon, Aleson-
dc.date.accessioned2014-12-04T12:52:55Z-
dc.date.available2014-12-04T12:52:55Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.citationMENON, Aleson. As inovações tecnológicas comercias frente aos direitos dos consumidores. 2013. 83 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/387-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-12-04T12:52:55Z No. of bitstreams: 1 PF2013Aleson_Menon.pdf: 407430 bytes, checksum: 8edf05ed4a49036f3503ce5cefa84bad (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleAs inovações tecnológicas comercias frente aos direitos dos consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pilau Sobrinho, Liton Lanes-
dc.description.resumoO comércio eletrônico surge como um novo fenômeno nas relações consumeristas, trazendo uma série de benefícios e, de igual modo, desafios negativos na dogmática jurídica. Objetivou-se no estudo destacar as características desta nova modalidade de consumo e as inseguranças que está relação desencadeia. O problema jurídico enfrentado foi de modo comparado o estudo das principais normas que regulamentam o assunto, sua eficácia e a garantia da confiança que este meio de consumo exige, tendo como propósito o estudo identificar a norma mais adequada para a proteção dos interesses dos consumidores suscetíveis de aplicação no ambiente do comércio eletrônico, concluindo-se ao final que apesar de ter sido a matéria regulamentada recentemente pelo Decreto Federal nº 7.962/13, norma que traz uma séria de benefícios, não traz a segurança e profundidade que o comércio eletrônico exige como será visto no estudo comparado do Projeto de Lei nº 281/12. Utilizou-se do método de abordagem dedutivo buscando demonstrar através dos argumentos e raciocínios a fragilidade do consumidor no comércio eletrônico, pelo intermédio da utilização de material bibliográfico, documentos jurídicos e meios eletrônicos.pt_BR
Aparece nas coleções:FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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