Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/435
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Qualidade de vida no trabalho do servidor público : um estudo da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade
Autor(es): França, Edinara Rita de Morais
Primeiro Orientador: Oltramari, Andrea Poleto
Resumo: O tema Qualidade de Vida no trabalho – QVT interfere no desempenho organizacional e tem mostrado que pode elevar o nível de satisfação dos empregados com reflexos sobre o trabalho de cada um e assim melhorar o desempenho de todos. No setor público não se evidenciam muitas iniciativas na estruturação e aplicação de programas de QVT. A presente pesquisa objetivou avaliar o nível de Qualidade de Vida percebido pelos servidores públicos inseridos na Secretaria Municipal de Saúde. Para tanto, foram aplicados questionários em trinta e sete servidores. A análise dos dados foi realizada de maneira quantitativa. Os resultados indicaram que a SMS não oferece muitas ações voltadas ao tema, porém a maioria dos sujeitos mostrou-se satisfeitos quanto às condições de QVT oferecidas pela Secretaria. Foi sugerida a implantação de novos programas de QVT.
Palavras-chave: Administração
Qualidade de vida no trabalho
Servidores públicos
Idioma: por
Citação: FRANÇA, Edinara Rita de Morais. Qualidade de vida no trabalho do servidor público : um estudo da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade. 2014. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/435
Data do documento: 20-Fev-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2014Edinara_Rita_de_Morais_Franca.pdfMonografia Edinara Rita de Moraes França1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.