Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/464
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O que Xuxa viu da vida : uma análise da entrevista ao fantástico
Autor(es): Santos, Daniel dos
Primeiro Orientador: Hartmann, Nadja Maria
Resumo: A presente monografia tem por objetivo analisar a entrevista concedida pela apresentadora de programas televisivos Maria da Graça Xuxa Meneghel ao quadro ‗O que vi da vida‘, do programa dominical Fantástico, exibido pela TV Globo. A entrevista foi veiculada no dia 20 de maio de 2012 e surpreendeu a opinião pública ao revelar que Xuxa teria sido vítima de abuso sexual durante a infância. A análise foi desenvolvida por meio das definições do modo de endereçamento, utilizando como operador de análise o pacto sobre o papel do jornalismo, e de forma secundária, a teoria do agendamento - Agenda Setting - com a intenção de explanar a contribuição de celebridades ao trazerem à tona seus relatos íntimos em entrevistas, a fim de colaborar e alertar a sociedade sobre problemas recorrentes. A repercussão do depoimento de Xuxa sobre os abusos sexuais foi pautada em outros veículos, fazendo com que as denúncias sobre essa prática aumentassem de forma significativa junto ao serviço Disque 100.
Palavras-chave: Jornalismo
Telejornalismo
Xuxa
Fantástico
Idioma: por
Citação: SANTOS, Daniel dos. O que Xuxa viu da vida : uma análise da entrevista ao fantástico. 2014. 50 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/464
Data do documento: 22-Abr-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Daniel_dos_Santos.pdfMonografia Daniel dos Santos357,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.