Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCabrera, Patrícia Salete de-
dc.date.accessioned2015-07-28T13:10:31Z-
dc.date.available2015-07-28T13:10:31Z-
dc.date.issued2015-07-28-
dc.identifier.citationCABRERA, Patrícia Salete de. Custos de produção : estudo de caso na cerâmica Baumgardt. 2014. 80 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/536-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-07-28T13:10:31Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Patricia_Salete_de_Cabrera.pdf: 527895 bytes, checksum: 01f0384f62506495a59123524bb8b01b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-07-28T13:10:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2014Patricia_Salete_de_Cabrera.pdf: 527895 bytes, checksum: 01f0384f62506495a59123524bb8b01b (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subjectPesquisa econômicapt_BR
dc.subjectCerâmica - Indústriapt_BR
dc.subjectLucrospt_BR
dc.subjectTijolos - Fabricaçãopt_BR
dc.titleCustos de produção : estudo de caso na cerâmica Baumgardtpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nickhorn, Marcos Elmar de Figueiredo-
dc.description.resumoNum ambiente onde a competitividade aumenta a cada dia, apenas as empresas eficientes permanecem no mercado. Para que isto seja possível, estas contam com o auxílio de uma grande aliada, a contabilidade de custos, que além de controlar, organizar e demonstrar os custos e despesas existentes, também é de grande importância para que sejam tomadas as melhores decisões. Com base nisto, o objetivo deste trabalho foi identificar os custos de produção de cada produto da Cerâmica Baumgardt e analisar sua viabilidade de produção e lucratividade dos tijolos maciços, tijolos seis furos e tijolos nove furos. A pesquisa é um estudo de caso, classificada como quantitativa, aplicada, descritiva e entrevistas não estruturadas. Os dados para realização da pesquisa foram obtidos com o proprietário da empresa e através de notas fiscais de compra e venda. Constatou-se ao final do estudo que o produto de maior rentabilidade para a empresa foi o tijolo maciço, com 56,34% de margem de contribuição, seguido pelo tijolo seis furos com uma margem de contribuição de 55,20% e por último o tijolo nove furos com 46,78%, totalizando a média de 51,52% de margem de contribuição total e um índice de lucratividade de 34,64% no período. Cabe a empresa rever os custos de produção dos tijolos nove furos, sendo que este é o mais demandado, ou recalcular o preço de venda do mesmo, avaliando o preço do mercado, se existe possibilidade de aumento.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2014Patricia_Salete_de_Cabrera.pdfMonografia Patrícia Salete de Cabrera515,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.