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dc.creatorQuadros, Sidnei Antonio de Quadros-
dc.date.accessioned2015-08-07T12:03:28Z-
dc.date.available2015-08-07T12:03:28Z-
dc.date.issued2015-08-07-
dc.identifier.citationQUADROS, Sidnei Antonio de. Gastos públicos com educação: comparativo do custo por aluno no ensino público e privado em uma cidade da região norte do estado do Rio Grande do Sul. 2014. 73 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/547-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-07T12:03:28Z No. of bitstreams: 1 CAR2014Sidnei_Antonio_de_Quadros.pdf: 623159 bytes, checksum: 788cc5fb70562f434fd81d5fc256e29c (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectEducação - Finançaspt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEnsino pagopt_BR
dc.titleGastos públicos com educação: comparativo do custo por aluno no ensino público e privado em uma cidade da região norte do estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Sandra Regina Toledo dos-
dc.description.resumoO presente estudo abordou o tema Gastos públicos com educação e teve por objetivo apurar o custo por aluno quando comparado instituições de ensino da rede pública e privada no respectivo município. Como metodologia utilizou-se como procedimento técnico o estudo de caso, tendo como objetivo pesquisa descritiva e como abordagem do problema qualitativa e quantitativa. Após a realização da revisão bibliográfica executou-se toda a coleta de dados onde procedeu-se a análise dos dados apurados e efetuou-se as análises sobre as tabelas levantadas com valores do ensino público e também do ensino privado, o grande foco das análises foram os valores utilizados com o ensino infantil e ensino fundamental sobre as duas modalidades, foram também levantados os números de professores e alunos para possibilitar encontrar o valor médio gasto por aluno. Como principais sugestões foi proposto para o município verificar a possibilidade de aumentar o número de professores e a Instituição Privada de melhorar o seu controle interno. Conclui-se ao final da pesquisa que o município possui o valor médio gasto por aluno maior que a Instituição de Ensino Privada, isto devido à estrutura maior que o mesmo precisa manter e sustentar os serviços prestados.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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