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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucca, Andrieli Paula-
dc.date.accessioned2015-08-14T19:29:02Z-
dc.date.available2015-08-14T19:29:02Z-
dc.date.issued2015-08-14-
dc.identifier.citationLUCCA, Andrieli Paula. Satisfação dos clientes dos canais de auto atendimento do Banco do Brasil de Ronda Alta-RS. 2014. 95 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/672-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-14T19:29:02Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Andrieli_Paula_Lucca.pdf: 469096 bytes, checksum: 92281f4e9a4d65bd7592d713e56fa554 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectBancos de investimentopt_BR
dc.titleSatisfação dos clientes dos canais de auto atendimento do Banco do Brasil de Ronda Alta-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Demarchi, Daniel Vinícius-
dc.description.resumoO Banco do Brasil desempenha funções sociais importantes para o desenvolvimento do Brasil, como o financiamento do agronegócio, fomento da agricultura familiar, assistência financeira a pessoas físicas e jurídicas que atuam no comércio, indústria e prestação de serviços, através da utilização da grande rede de agências distribuídas em todo país. No presente estudo fica evidenciada a necessidade dos bancos, por sua vez investir muitos recursos em novas formas de tecnologias, para redução de despesas com pessoal, fidelização da clientela e consequente aumento da lucratividade com a mesma estrutura existente. Os procedimentos metodológicos utilizados foram pesquisa exploratória qualitativa e quantitativa descritiva, com a coleta de dados como instrumento através do questionário com amostra não probabilística e probabilística por conveniência. Os resultados foram significativos, apurou-se o perfil dos pesquisados, também foram verificados o grau de satisfação dos usuários do autoatendimento, alguns pontos negativos foram levantados referentes ao funcionamento das máquinas, limites de valores disponíveis para transferências, saques e pagamentos nos caixas eletrônicos, atributos como: segurança, tecnologias, atendimento dos funcionários no manuseio dos caixas eletrônicos, praticidade do sistema, comunicação e ambiente no geral também foram avaliadas pelos clientes nas duas etapas da pesquisa. Foram também avaliadas para serem implementadas as sugestões dadas pelos clientes na etapa quantitativa como: Aumentar o numero de terminais eletrônicos na agência, ampliação de espaço no autoatendimento, aumentar limites de saques, transferências e pagamentos nos caixas eletrônicos, melhorias quanto ao sistema, mais disponibilidades de serviços nos canais de autoatendimento via internet e telefones, substituição dos terminais por mais eficientes com novas tecnologias e entre outras sugestões levantadas. Todas as sugestões descritas podem ser colocadas em prática e algumas o banco já está estudando a sua viabilidade técnica. A pesquisa foi realizada com os usuários dos canais de autoatendimento do banco do Brasil da agência de Ronda Alta com o objetivo principal de medir o nível de satisfação dos mesmos e solucionar os problemas e implantar as soluções dadas pelos clientes.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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