Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/704
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGregianin, Ronedi-
dc.date.accessioned2015-08-18T19:48:35Z-
dc.date.available2015-08-18T19:48:35Z-
dc.date.issued2015-08-18-
dc.identifier.citationGREGIANIN, Ronedi. Integração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltda. 2014. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/704-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-18T19:48:35Z No. of bitstreams: 1 CAS2014Ronedi_Gregianin.pdf: 1195061 bytes, checksum: 9a3633f80ecb085fa7de93da7a0cf9a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-18T19:48:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAS2014Ronedi_Gregianin.pdf: 1195061 bytes, checksum: 9a3633f80ecb085fa7de93da7a0cf9a5 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.titleIntegração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Corrêa, Suelen-
dc.description.resumoEste estudo de caso teve como objetivo principal verificar as mudanças, os pontos positivos e negativos da integração entre os setores de Marketing e Comercial na empresa Credeal Manufatura de Papéis Ltda., localizada na cidade de Serafina Corrêa-RS. Sob uma abordagem exploratória e qualitativa, onde se utilizou como ferramenta para coleta de dados primários um questionário composto por perguntas abertas, para a interpretação dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo e estatística descritiva, foram entrevistados os funcionários do setor de Marketing e Comercial da empresa, tanto da equipe interna quanto da externa. Os resultados obtidos mostram que para a equipe interna não existem pontos negativos ou conflitos após a integração dos setores de Marketing e Comercial, enquanto a equipe externa destaca como principal ponto negativo a interferência do marketing em questões comerciais. Por fim, foram apresentadas sugestões de melhoria.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAS2014Ronedi_Gregianin.pdfMonografia Ronedi Gregianin1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.