Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/704
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Integração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltda
metadata.dc.creator: Gregianin, Ronedi
metadata.dc.contributor.advisor1: Corrêa, Suelen
metadata.dc.description.resumo: Este estudo de caso teve como objetivo principal verificar as mudanças, os pontos positivos e negativos da integração entre os setores de Marketing e Comercial na empresa Credeal Manufatura de Papéis Ltda., localizada na cidade de Serafina Corrêa-RS. Sob uma abordagem exploratória e qualitativa, onde se utilizou como ferramenta para coleta de dados primários um questionário composto por perguntas abertas, para a interpretação dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo e estatística descritiva, foram entrevistados os funcionários do setor de Marketing e Comercial da empresa, tanto da equipe interna quanto da externa. Os resultados obtidos mostram que para a equipe interna não existem pontos negativos ou conflitos após a integração dos setores de Marketing e Comercial, enquanto a equipe externa destaca como principal ponto negativo a interferência do marketing em questões comerciais. Por fim, foram apresentadas sugestões de melhoria.
Keywords: Administração de empresas
Marketing
Vendas - Administração
metadata.dc.language: por
Citation: GREGIANIN, Ronedi. Integração entre marketing e comercial: o caso da Credeal Manufatura de Papéis Ltda. 2014. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/704
Issue Date: 18-Aug-2015
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAS2014Ronedi_Gregianin.pdfMonografia Ronedi Gregianin1,17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.