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dc.creatorBackes, Karine-
dc.date.accessioned2015-08-19T17:20:30Z-
dc.date.available2015-08-19T17:20:30Z-
dc.date.issued2015-08-19-
dc.identifier.citationBACKES, Karine. Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/709-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T17:20:30Z No. of bitstreams: 1 PF2014Karine Backes.pdf: 3514190 bytes, checksum: c79d818ccc5a3252e2db27b7e2234143 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.titleEstratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo identificar as principais estratégias persuasivas usadas pela empresa Dupont Pioneer em suas campanhas publicitárias do ano de 2014. A base teórica do trabalho foi feita através da revisão bibliográfica dos principais conceitos de comunicação, persuasão, publicidade, marketing e agronegócio. Assim se utilizaram, principalmente, referências sobre persuasão. Como método de pesquisa foi utilizado à análise de conteúdo. Na pesquisa foram analisadas seis peças publicitárias da Dupont Pioneer, estas veiculadas em revistas do setor agropecuário, painéis de feiras e banner de internet. Diferenciando-se de suas concorrentes, a Dupont Pioneer comunica ao seu público alvo de uma maneira direta e com uma linguagem simples e adequada. O principal termo usado pela Dupont Pioneer em suas peças é produtividade. Como resultado da pesquisa pode se evidenciar que a empresa usa elementos psicológicos como orgulho, satisfação, segurança e confiança para persuadir o agricultor a adquirir suas sementes, bem como elementos referentes à sustentabilidade os quais podem ser entendidos como produtividade, renda e cuidados ao meio ambiente.pt_BR
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