Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
metadata.dc.creator: Backes, Karine
metadata.dc.contributor.advisor1: Bacaltchuk, Benami
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia tem como objetivo identificar as principais estratégias persuasivas usadas pela empresa Dupont Pioneer em suas campanhas publicitárias do ano de 2014. A base teórica do trabalho foi feita através da revisão bibliográfica dos principais conceitos de comunicação, persuasão, publicidade, marketing e agronegócio. Assim se utilizaram, principalmente, referências sobre persuasão. Como método de pesquisa foi utilizado à análise de conteúdo. Na pesquisa foram analisadas seis peças publicitárias da Dupont Pioneer, estas veiculadas em revistas do setor agropecuário, painéis de feiras e banner de internet. Diferenciando-se de suas concorrentes, a Dupont Pioneer comunica ao seu público alvo de uma maneira direta e com uma linguagem simples e adequada. O principal termo usado pela Dupont Pioneer em suas peças é produtividade. Como resultado da pesquisa pode se evidenciar que a empresa usa elementos psicológicos como orgulho, satisfação, segurança e confiança para persuadir o agricultor a adquirir suas sementes, bem como elementos referentes à sustentabilidade os quais podem ser entendidos como produtividade, renda e cuidados ao meio ambiente.
Palabras clave : Publicidade
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Campanhas publicitárias
metadata.dc.language: por
Citación : BACKES, Karine. Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709
Fecha de publicación : 19-ago-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2014Karine Backes.pdfMonografia Karine Backes3,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.