Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCerezoli, Rafael-
dc.date.accessioned2015-08-19T18:05:34Z-
dc.date.available2015-08-19T18:05:34Z-
dc.date.issued2015-08-19-
dc.identifier.citationCEREZOLI, Rafael. Branding sensorial: o marketing olfativo como lembrança da marca. 2014. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/711-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T18:05:34Z No. of bitstreams: 1 PF2014Rafael_Cerezoli.pdf: 3218807 bytes, checksum: b8c562a869efbdae5066bac59adc9f81 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-19T18:05:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Rafael_Cerezoli.pdf: 3218807 bytes, checksum: b8c562a869efbdae5066bac59adc9f81 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleBranding sensorial: o marketing olfativo como lembrança da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoInovações tecnológicas movem uma era de consumo e competitividade aonde empresas necessitam de inovação em um cenário com mais opções e formas. Estas evoluções precisam de espaço e também, estar visíveis aos consumidores, para tanto, novas técnicas de persuasão são criadas ou revisitadas a fim de estabelecer um vínculo emocional que garanta o bom relacionamento entre cliente e empresa, utilizando-se de antigas capacidades humanas, a comunicação sensorial torna-se aliada nesse trabalho. O marketing sensorial contempla a utilização dos cinco sentidos humanos como ferramentas de interação entre empresas e consumidores, fazendo com que uma marca seja percebida de forma diferenciada das demais, seja ela por sua identidade sonora, gráfica ou até mesmo olfativa. Este trabalho objetiva estudar como o Marketing Olfativo pode ser utilizado para a criação e fixação de marca, sua história e quais seus impactos nos consumidores, sua utilização e aplicabilidade, bem como as técnicas já criadas e difundidas. Tomando como base estudos anteriores, uma revisão de literatura foi realizada buscando aprendizado e atualização de conhecimento.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Rafael_Cerezoli.pdfmonografia Rafael Cerezoli3,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.