Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/711
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Branding sensorial: o marketing olfativo como lembrança da marca
metadata.dc.creator: Cerezoli, Rafael
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: Inovações tecnológicas movem uma era de consumo e competitividade aonde empresas necessitam de inovação em um cenário com mais opções e formas. Estas evoluções precisam de espaço e também, estar visíveis aos consumidores, para tanto, novas técnicas de persuasão são criadas ou revisitadas a fim de estabelecer um vínculo emocional que garanta o bom relacionamento entre cliente e empresa, utilizando-se de antigas capacidades humanas, a comunicação sensorial torna-se aliada nesse trabalho. O marketing sensorial contempla a utilização dos cinco sentidos humanos como ferramentas de interação entre empresas e consumidores, fazendo com que uma marca seja percebida de forma diferenciada das demais, seja ela por sua identidade sonora, gráfica ou até mesmo olfativa. Este trabalho objetiva estudar como o Marketing Olfativo pode ser utilizado para a criação e fixação de marca, sua história e quais seus impactos nos consumidores, sua utilização e aplicabilidade, bem como as técnicas já criadas e difundidas. Tomando como base estudos anteriores, uma revisão de literatura foi realizada buscando aprendizado e atualização de conhecimento.
Keywords: Publicidade
Marketing
Marca de produtos
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citation: CEREZOLI, Rafael. Branding sensorial: o marketing olfativo como lembrança da marca. 2014. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/711
Issue Date: 19-Aug-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Rafael_Cerezoli.pdfmonografia Rafael Cerezoli3,14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.