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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Douglas Pádua de-
dc.date.accessioned2015-08-20T12:39:14Z-
dc.date.available2015-08-20T12:39:14Z-
dc.date.issued2015-08-20-
dc.identifier.citationLIMA, Douglas Pádua. "Eu sou a Universal": uma análise da campanha publicitária audiovisual de Igreja Universal do Reino de Deus. 2014. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/718-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-20T12:39:14Z No. of bitstreams: 1 PF2014Douglas_Padua_de_Lima.pdf: 3039753 bytes, checksum: e0e2d1cf9310551c3452a1a52ca2b904 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.title"Eu sou a Universal": uma análise da campanha publicitária audiovisual de Igreja Universal do Reino de Deuspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoO presente trabalho, inserido na temática geral da publicidade e religião, procurou analisar os audiovisuais pertencentes a campanha publicitária "Eu sou a Universal" da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), avaliando a estrutura da comunicação ligada ao campo religioso, as opções teórico-metodológicas selecionadas por seus produtores, a razão pela qual a mensagem religiosa cristã é substituída, e o motivo da instituição se apropriar desse tipo de propaganda. O procedimento da análise foi implementado por intermédio da análise de conteúdo, categorização e da abordagem bibliográfica. O tema do estudo justifica-se pela importância da religião no modo de vida das pessoas para além de seu campo especifico. As pretensões, desejos e decisões do homem estão diretamente ligados àquilo que ele acredita ou deixa de acreditar e, por esse motivo, a religião faz parte e é tão significativa para o sistema de vida de um povo. Para tal, os objetos utilizados foram audiovisuais pertencentes a campanha "Eu sou a Universal" que tiveram início no ano de 2013. Pesquisaram-se os principais conceitos de história do cristianismo, protestantismo e comunicação de massa. Através do relato testemunhal e de mecanismos e técnicas de persuasão selecionadas pelos produtores, a campanha substitui a mensagem religiosa cristã e se utiliza de uma linguagem direcionada ao dia a dia de seus fiéis. Ao fazer isso verificou-se que a IURD, quer deixar claro, que os próprios membros, têm satisfação, segurança e retorno de investimento, e ainda comprovam que o "serviço" ou o "produto" ideológico realmente tem eficácia em suas vidas. Por fim, o conteúdo dos audiovisuais selecionados, captou as principais diretrizes que a IURD utiliza, e a forma que esses conceitos ficam visíveis na apresentação desta campanha publicitária.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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