Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/730
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarfknecht, Taíse Souza-
dc.date.accessioned2015-08-20T19:49:41Z-
dc.date.available2015-08-20T19:49:41Z-
dc.date.issued2015-08-20-
dc.identifier.citationBARFKNECHT, Taíse Souza. Somos mais do que princesas para a GoldieBlox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infância. 2014. 94 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/730-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-20T19:49:41Z No. of bitstreams: 1 PF2014Taise_Souza_Barfknecht.pdf: 7319411 bytes, checksum: 9a115d2de2d236a006edb3a3b0f1b292 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-20T19:49:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Taise_Souza_Barfknecht.pdf: 7319411 bytes, checksum: 9a115d2de2d236a006edb3a3b0f1b292 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectidentidadept_BR
dc.titleSomos mais do que princesas para a Goldieblox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Betencourt, Maria Goretti Baptista-
dc.description.resumoO estudo proposto está relacionado à proximidade existente entre a brincadeira na infância e a construção da identidade e se propõe a analisar, segundo a análise de conteúdo de Bardin, duas peças publicitárias da marca GoldieBlox. A empresa possui uma linha de brinquedos e anúncios publicitários que destoam dos moldes tradicionais voltados ao público feminino infantil. A análise, por sua vez, objetiva buscar significados gerados através do conteúdo ideológico propagado pela marca, bem como reflexos nos indivíduos e grupos sociais. A significação das peças publicitárias analisadas mostra a capacidade da publicidade apresentar realidades sociais, bem como aconselhar para a quebra de paradigmas e aceitação de novos conceitos.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Taise_Souza_Barfknecht.pdfMonografia Taíse Souza Barfknecht7,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.