Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/730
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Somos mais do que princesas para a Goldieblox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infância
metadata.dc.creator: Barfknecht, Taíse Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Betencourt, Maria Goretti Baptista
metadata.dc.description.resumo: O estudo proposto está relacionado à proximidade existente entre a brincadeira na infância e a construção da identidade e se propõe a analisar, segundo a análise de conteúdo de Bardin, duas peças publicitárias da marca GoldieBlox. A empresa possui uma linha de brinquedos e anúncios publicitários que destoam dos moldes tradicionais voltados ao público feminino infantil. A análise, por sua vez, objetiva buscar significados gerados através do conteúdo ideológico propagado pela marca, bem como reflexos nos indivíduos e grupos sociais. A significação das peças publicitárias analisadas mostra a capacidade da publicidade apresentar realidades sociais, bem como aconselhar para a quebra de paradigmas e aceitação de novos conceitos.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Comportamento do consumidor
identidade
metadata.dc.language: por
Citation: BARFKNECHT, Taíse Souza. Somos mais do que princesas para a GoldieBlox: a publicidade e a construção da identidade de gênero na infância. 2014. 94 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/730
Issue Date: 20-Aug-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Taise_Souza_Barfknecht.pdfMonografia Taíse Souza Barfknecht7,15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.