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dc.creatorSilva, Alexandre Antônio da-
dc.date.accessioned2015-08-24T18:19:58Z-
dc.date.available2015-08-24T18:19:58Z-
dc.date.issued2015-08-24-
dc.identifier.citationSILVA, Alexandre Antônio da. Comunicação digital nas prefeituras: panorama gaúcho de sua utilização como processo da democracia. 2014. 107 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/739-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T18:19:58Z No. of bitstreams: 1 PF2014AlexandreAntoniodaSilva.pdf: 5759527 bytes, checksum: 5dce89d0ebed5e76e1abff31bb9e5c5f (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSites da Webpt_BR
dc.subjectPolítica e governopt_BR
dc.titleComunicação digital nas prefeituras: panorama gaúcho de sua utilização como processo da democraciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como temática central contemplar noções teóricas da comunicação, política e das novas mídias, delimitando-se ao estudo do uso da comunicação digital nas prefeituras gaúchas. Seu objetivo é o de identificar a forma como a comunicação digital está sendo trabalhada nas prefeituras municipais gaúchas. A metodologia desta pesquisa para análise da comunicação digital das prefeituras gaúchas buscou avaliar as plataformas utilizadas a fim de redimensioná-las dentro de uma análise mais sistêmica, identificando ferramentas que auxiliaram o município nesse processo de comunicação. Uma pesquisa com todos os 496 municípios do Rio Grande do Sul foi realizada para apontar a existência de portais municipais desses municípios, para então identificar quais os tipos de ferramentas comunicacionais estavam sendo usadas pelo mesmo. Em um segundo momento, a pesquisa se voltou para descobrir quantativamente o número de municípios que utilizavam o ambiente virtual das redes sociais para auxiliar no processo de comunicação digital das prefeituras gaúchas. Esta monografia identificou que 97,78% dos municípios possuem Portal Municipal e as principais ferramentas utilizadas por esses municípios em seu website, em ordem decrescente, são: Ferramentas Informacionais (100%); Ferramentas de Serviços Online (23,58%); e; Ferramentas de Interação (10,28%). O presente estudo identificou ainda que 39,91% dos municípios utilizam as redes sociais (Facebook, Twitter e/ou Google+) seja para divulgação, interação ou prestação de serviços para seus munícipes.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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