Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/740
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreddo, Manuele Frare-
dc.date.accessioned2015-08-24T18:35:29Z-
dc.date.available2015-08-24T18:35:29Z-
dc.date.issued2015-08-24-
dc.identifier.citationFREDDO, Manuele Frare. Estereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toy. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/740-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T18:35:29Z No. of bitstreams: 1 PF2014ManueleFrareFreddo.pdf: 4289970 bytes, checksum: 62f44fcba801375b3e037767bc37310b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-24T18:35:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014ManueleFrareFreddo.pdf: 4289970 bytes, checksum: 62f44fcba801375b3e037767bc37310b (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectBrinquedospt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleEstereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ahlert, Jacqueline-
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo analisar, através da semiótica, cinco imagens retiradas do catálogo da empresa Top Toy (2013) e investigar a quebra de estereótipo de gênero apresentado por elas. Para dar corpus a análise foram realizados estudos sobre os conceitos de imagem, publicidade, infância e consumo e de que modo estes se relacionam na construção de paradigmas vinculados aos modos de brincar e aos papeis desempenhados pelos sujeitos na segmentação de atividades femininas e masculinas desde a infância. Verificou-se que a empresa Top Toy oferece uma resposta alternativa para a questão de estereótipos de gênero na construção de seus catálogos.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014ManueleFrareFreddo.pdfMonografia Manuele Frare Freddo4,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.