Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/740
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toy
metadata.dc.creator: Freddo, Manuele Frare
metadata.dc.contributor.advisor1: Ahlert, Jacqueline
metadata.dc.description.resumo: A presente monografia tem como objetivo analisar, através da semiótica, cinco imagens retiradas do catálogo da empresa Top Toy (2013) e investigar a quebra de estereótipo de gênero apresentado por elas. Para dar corpus a análise foram realizados estudos sobre os conceitos de imagem, publicidade, infância e consumo e de que modo estes se relacionam na construção de paradigmas vinculados aos modos de brincar e aos papeis desempenhados pelos sujeitos na segmentação de atividades femininas e masculinas desde a infância. Verificou-se que a empresa Top Toy oferece uma resposta alternativa para a questão de estereótipos de gênero na construção de seus catálogos.
Palabras clave : Publicidade
Crianças
Brinquedos
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citación : FREDDO, Manuele Frare. Estereótipos de gênero na apresentação de produtos infantis: análise semiótica do catálogo da empresa Top Toy. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/740
Fecha de publicación : 24-ago-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2014ManueleFrareFreddo.pdfMonografia Manuele Frare Freddo4,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.