Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Adriano Cunha de-
dc.date.accessioned2015-08-24T18:54:23Z-
dc.date.available2015-08-24T18:54:23Z-
dc.date.issued2015-08-24-
dc.identifier.citationMORAES, Adriano Cunha de. Ultraviolência: a convergência agressiva de Barbara Kruger. 2014. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/741-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T18:54:23Z No. of bitstreams: 1 PF2014AdrianoCunhadeMoraes.pdf: 5239031 bytes, checksum: 8a8318dd7cdfabefc022ab1fc982e74d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-24T18:54:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014AdrianoCunhadeMoraes.pdf: 5239031 bytes, checksum: 8a8318dd7cdfabefc022ab1fc982e74d (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleUltraviolência: a convergência agressiva de Barbara Krugerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ahlert, Jacqueline-
dc.description.resumoA pesquisa tem como foco central o estudo da vida e das produções artísticas da artista norte-americana Barbara Kruger, bem como suas referências histórico-culturais e o contexto em que seu trabalho toma lugar. Suas obras, datadas desde o início da década de 1970 até a contemporaneidade, são responsáveis pela convergência entre a linguagem da publicidade e propaganda e a linguagem das artes. Mesmo que as composições sejam responsáveis pela apropriação de imagens do mundo da publicidade, o resultado é um trabalho propagador de ideais. Assim, a pesquisa inicia fazendo a interface entre os conceitos de propaganda e arte, bem como sua evolução técnica e significativa. Posteriormente, há o enquadramento da artista no tempo e no espaço, de forma a situá-la em um contexto social e em uma classe artística: cenário contracultural americano e arte pós-moderna. Realiza-se, também, uma compilação de movimentos artísticos de forma a compará-los com a linguagem utilizada por Kruger. Partindo para a análise, levantam-se subsídios para exemplificar as características das obras de Barbara como Ultraviolência e seus ecos na sociedade contemporânea, visando mostrar a potência das criações. Ao final do trabalho, se realizam considerações a respeito das abordagens feitas pela artista.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014AdrianoCunhadeMoraes.pdfMonografia Adriano Cunha de Moraes5,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.