Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/756
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Quem canta, seu consumidor encanta? : uma análise semiolinguística do sentido nas letras dos jingles de marcas de calçados infantis
metadata.dc.creator: Conte, Adrieli
metadata.dc.contributor.advisor1: Borges, Juliane
metadata.dc.description.resumo: Foi nos pregões dos vendedores ambulantes que surgiram os primeiros jingles, de lá para cá eles tem apresentado letras atrativas e tem anunciado marcas e produtos para os mais distintos públicos. Tendo estas informações como ponto de partida, esta monografia tratou-se da motivação em descobrir a relação entre o sentido da construção textual dos jingles publicitários de marcas de calçados para o público infantil feminino, e o provável sentido interpretado pelo público-alvo. Para tanto, foi usado o método de revisão bibliográfica e, além disso, o estudo tomou como base para as análises os pressupostos teóricos da Teoria Semiolinguística, de Patrick Charaudeau. As análises demonstraram que os sentidos pretendidos pelo emissor (EUc)/construção da letra do jingle, referem-se mais à formação de sentido a partir da sequência das palavras, tendo como referência uma situação padrão, ou seja, uma única forma de entendimento, porém, podem existir variações destes sentidos em determinadas palavras para algumas meninas devido as respectivas Circunstâncias de Discurso (C de D).
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Marca de produtos
metadata.dc.language: por
Citación : CONTE, Adrieli. Quem canta, seu consumidor encanta? : uma análise semiolinguística do sentido nas letras dos jingles de marcas de calçados infantis. 2015. 81 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/756
Fecha de publicación : 4-sep-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015AdrieliConte.pdfMonografia Adrieli Conte5,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.