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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastro, Samantha Valar-
dc.date.accessioned2015-09-04T19:29:18Z-
dc.date.available2015-09-04T19:29:18Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifier.citationCASTRO, Samantha Valar. A contribuição do personagem publicitário no posicionamento da marca. 2015. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/763-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-04T19:29:18Z No. of bitstreams: 1 PF2015SamanthaValarCastro.pdf: 4251161 bytes, checksum: c8e90c198f19459af4158c46d533ddc2 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleA contribuição do personagem publicitário no posicionamento da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoO trabalho pretende identificar a contribuição do personagem publicitário no posicionamento de marca. Na busca de tal objetivo utilizam-se fundamentos teóricos baseados em Kotler, quando abordado o posicionamento de marca, em Morsch, ao tratar sobre personagens, e em Aaker, quando citado valor de marca. O referencial de Semiótica enfatiza Peirce ao tratar os conteúdos de iconicidade, significado e significante. Para compreender o uso do personagem publicitário, dois personagens são tomados como objeto de pesquisa. Tal amostra se revela intencional, pois ambos os ícones foram um marco na história na publicidade. A partir disso, há a análise semiótica com o Tigre Tony da Sucrilhos e o Jotalhão do Extrato de tomate Knorr-Cica. A metodologia utilizada é a bibliográfica e, a partir dela, segue a análise de imagem, adotando a teoria de semiótica americana de Peirce. Através do referencial base e das análises realizadas, se descrevem os signos que compõe os personagens estudados e seus significados, além do relato de como contribuíram para o posicionamento das marcas que representam. Percebe-se que muitos personagens ficam eternizados na mente do consumidor e que essa ferramenta possibilita estreitar laços com os clientes, além de fortalecer a lembrança de marca. A pesquisa revela-se de caráter significativo para a publicidade, notado que existem poucos estudos que relacionam o personagem com o posicionamento de marca.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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