Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCambrussi, Carla Girardi-
dc.date.accessioned2015-09-04T20:06:29Z-
dc.date.available2015-09-04T20:06:29Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifier.citationCAMBRUSSI, Carla Girardi. Facebook e agora?: análise do diálogo das empresas na rede social. 2015. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/765-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-04T20:06:29Z No. of bitstreams: 1 PF2015CarlaGirardiCambrussi.pdf: 6755408 bytes, checksum: 743d967c7046f9b8c20c09037bf8ac17 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-04T20:06:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015CarlaGirardiCambrussi.pdf: 6755408 bytes, checksum: 743d967c7046f9b8c20c09037bf8ac17 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleFacebook e agora?: análise do diálogo das empresas na rede socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo analisar o diálogo das empresas na rede social Facebook em relação às características que a geração Y apresenta. Identificando o potencial de diálogo proporcionado pelas redes sociais, busca-se identificar se as empresas estão dispostas a ouvir, responder, dialogar e se relacionar. Para o esclarecimento do objetivo foram utilizadas pesquisas bibliográfica e exploratória. Tendo em vista que a geração Y tem o maior número de pessoas online no Brasil, buscou-se analisar oito fanpages de quatro segmentos distintos, mas diretamente consumidos pela geração: Instituição de Ensino (Universidade de Passo Fundo e Faculdade IMED); Instituição fmanceira (Banrisul e Sicredi); Entretenimento (Beehive Club e VIV Mizik) e Tecnologia (Motorola e Samsung). Assim foram observadas publicações do mês de abril de 2015 e identificados planejamentos, além das duas publicações com maiores números de comentários. Após análise, ocorreu o cruzamento de dados por segmento. A partir dos resultados obtidos foi considerado que as empresas não se colocam dispostas a ouvir e dialogar com seus fãs, sendo assim, o potencial dialógico do site de rede social não é utilizado. Mesmo presente em uma plataforma de comunicação digital, bidirecional, procede a sua presença a partir de paradigmas característicos da comunicação de massa.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015CarlaGirardiCambrussi.pdfMonografia Carla Girardi Cambrussi6,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.