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dc.creatorPanisson, Paola-
dc.date.accessioned2015-09-08T13:07:56Z-
dc.date.available2015-09-08T13:07:56Z-
dc.date.issued2015-09-08-
dc.identifier.citationPANISSON, Paola. Do conteúdo ao engajamento: análise de Fanpages de moda. 2015. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/768-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-08T13:07:56Z No. of bitstreams: 1 PF2015PaolaPanisson.pdf: 6507613 bytes, checksum: 885f79c185a54e00928f06a95bc35e2e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleDo conteúdo ao engajamento: análise de Fanpages de modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo compreender quais os conteúdos de fanpages de moda que mais engajam o público. Dar enfoque ao conteúdo que será publicado no Facebook é ter a atenção do público e transmitir o posicionamento de uma marca. Desta forma, desenvolveu-se um estudo exploratório com abordagem qualitativa, que subdividiu-se em duas fases: pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Através da mídia social Facebook, analisou-se as publicações das fanpages de moda Camila Figueiredo Coelho, Depois dos Quinze e Garotas Estúpidas. Diante disso, se evidenciou o engajamento do público a partir das três publicações mais curtidas, das três publicações mais compartilhadas e das três publicações mais comentadas de cada fanpage. Após a análise, identificou-se que a forma de conteúdo predominante nas publicações das três fanpages é a imagem, o que a torna fundamental, portanto, na produção de conteúdo para este tipo de fanpage. Ficou explícito também que as fanpages de moda analisadas traduzem a moda nas suas variadas significações, exaltando a sua democratização. Além disso, verificou-se que as três fanpages são instrumentos do marketing de moda, e que os princípios dialógicos utilizados nas publicações favorecem o engajamento na mídia social Facebook. Observou-se, por fim, que o que mais gerou engajamento nas fanpages de moda foi a presença de uma celebridade na publicação. Ainda, conteúdos que incentivam a beleza e o bem estar fizeram o público estar ativo nos degraus da Pirâmide de Engajamento, de Li.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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