Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/768
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Do conteúdo ao engajamento: análise de Fanpages de moda
metadata.dc.creator: Panisson, Paola
metadata.dc.contributor.advisor1: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender quais os conteúdos de fanpages de moda que mais engajam o público. Dar enfoque ao conteúdo que será publicado no Facebook é ter a atenção do público e transmitir o posicionamento de uma marca. Desta forma, desenvolveu-se um estudo exploratório com abordagem qualitativa, que subdividiu-se em duas fases: pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Através da mídia social Facebook, analisou-se as publicações das fanpages de moda Camila Figueiredo Coelho, Depois dos Quinze e Garotas Estúpidas. Diante disso, se evidenciou o engajamento do público a partir das três publicações mais curtidas, das três publicações mais compartilhadas e das três publicações mais comentadas de cada fanpage. Após a análise, identificou-se que a forma de conteúdo predominante nas publicações das três fanpages é a imagem, o que a torna fundamental, portanto, na produção de conteúdo para este tipo de fanpage. Ficou explícito também que as fanpages de moda analisadas traduzem a moda nas suas variadas significações, exaltando a sua democratização. Além disso, verificou-se que as três fanpages são instrumentos do marketing de moda, e que os princípios dialógicos utilizados nas publicações favorecem o engajamento na mídia social Facebook. Observou-se, por fim, que o que mais gerou engajamento nas fanpages de moda foi a presença de uma celebridade na publicação. Ainda, conteúdos que incentivam a beleza e o bem estar fizeram o público estar ativo nos degraus da Pirâmide de Engajamento, de Li.
Palabras clave : Publicidade
Redes sociais on-line
Moda
Propaganda
Comunicação
metadata.dc.language: por
Citación : PANISSON, Paola. Do conteúdo ao engajamento: análise de Fanpages de moda. 2015. 82 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/768
Fecha de publicación : 8-sep-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015PaolaPanisson.pdfMonografia Paola Panisson6,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.