Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/773
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, João Guilherme-
dc.date.accessioned2015-09-08T19:52:44Z
dc.date.available2015-09-08T19:52:44Z
dc.date.issued2015-09-08-
dc.identifier.citationDIAS, João Guilherme. Máquinas a menos, emoção a mais: uma análise da publicidade John Deere. 2015. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/773-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-08T19:52:44Z No. of bitstreams: 1 PF2015JoaoGuilhermeDias.pdf: 5430296 bytes, checksum: 8306dcfcd1686fa8b436db995f5fd701 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-08T19:52:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015JoaoGuilhermeDias.pdf: 5430296 bytes, checksum: 8306dcfcd1686fa8b436db995f5fd701 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMáquinas agrícolaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleMáquinas a menos, emoção a mais: uma análise da publicidade John Deerept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Juliane-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi analisar a publicidade da indústria de máquinas agrícolas John Deere direcionada aos agricultores, buscando diferenças entre a comunicação publicitária da marca e as demais fabricantes. Para tal, foram selecionados anúncios de mídia impressa veiculados no jornal da cooperativa agrícola Cotrijal, entre 2013 e 2014. A elaboração do trabalho partiu da pesquisa bibliográfica e utilizou o método de análise da composição para o estudo das peças publicitárias de onde foram extraídos, relacionados e analisados elementos que revelassem o uso da emoção na concepção da mensagem publicitária da John Deere, bem como das suas concorrentes, Massey Ferguson, Case IH, Valtra e New Holland. Na análise verificou-se o empenho das marcas na persuasão dos agricultores usando diferentes argumentos. No entanto, foi evidente o viés emocional da marca John Deere, que se comunica de forma mais próxima e subjetiva com seu público-alvo. As peças mostram momentos da vida no campo, em família e envolve nos aspectos verbais a emoção, a preocupação com o futuro e a valorização da atividade e do agricultor. O produto fica em segundo plano, evidenciando a preocupação em emocionar o receptor. Percebe-se dessa forma que vender máquinas agrícolas sem mostrá-las com destaque na publicidade foi um desafio aceito pela John Deere.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015JoaoGuilhermeDias.pdfMonografia João Guilherme Dias5,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.